Açoriano Oriental
Saúde
Tiago Lopes venceu eleições para a Ordem dos Enfermeiros nos Açores
Tiago Lopes, o mais novo dos três candidatos que participaram nas eleições de segunda-feira, é o novo presidente do Conselho Directivo Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, derrotando Luís Ferreira e Luís Picanço.

Autor: Lusa/AO online
"Com 31 anos não tenho o currículo dos outros candidatos, mas a verdade é que já passei por várias instituições, no continente e nos Açores, em S. Miguel e na Terceira", afirmou o novo presidente da Ordem dos Enfermeiros nos Açores, salientando que a sua experiência profissional lhe permite conhecer as "dificuldades" que afectam a classe e a profissão.

Tiago Lopes, que vai liderar uma equipa que "reúne a experiência dos mais velhos e a sabedoria e vontade dos mais novos", destacou a afluência às urnas nos Açores para salientar que "muitos colegas demonstraram o seu descontentamento e a vontade de mudar".

Para o seu mandato, definiu como principais prioridades promover a união entre os enfermeiros e a utilização das novas tecnologias, nomeadamente da videoconferência, para aproximar os enfermeiros que trabalham nos Açores.

O novo presidente do Conselho Directivo Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros quer também conhecer os projectos lançados pela actual direcção para avaliar os que devem prosseguir e reunir com os elementos das listas derrotadas para recolher ideias e sugestões.

A realização de reuniões com o Governo dos Açores, a Secretaria Regional da Saúde e a Direcção Regional da Saúde estão também nos seus planos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados