Açoriano Oriental
Terceiro sismo de magnitude 4,6 sentido no centro de Itália
Um terceiro sismo, de magnitude 4,6, foi sentido na quarta-feira à noite o centro de Itália, após outros dois, de 5,4 e 5,9, terem causado um ferido, deslizamentos de terras e a evacuação de algumas zonas.
Terceiro sismo de magnitude 4,6 sentido no centro de Itália

Autor: Lusa/AO Online

 

A réplica aconteceu pelas 23:42 (22:42 em Lisboa) de quarta-feira na região de Marcas, no centro do país, a mesma zona onde durante a tarde se tinham sentido os outros dois sismos, segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia de Itália.

Além destes sismos, a zona, de forte atividade sísmica, está a produzir réplicas contínuas, como aconteceu a 24 de agosto, quando um abalo de magnitude 6 matou 297 pessoas.

A Proteção Civil tenta agora garantir locais seguros para as pessoas que tiveram de ser deslocadas.

Centenas de pessoas das zonas mais afetadas da região estão a passar a noite fora de casa e já apelaram ao Governo de Matteo Renzi que não as deixe em abrigos temporários por vários dias.

Além dos albergues e centros instalados pela Proteção Civil, muitas pessoas permaneceram em tendas ou nos seus veículos, longe das zonas de risco.

Quando, em agosto, o sismo de magnitude 6 atingiu as localidades de Amatrice, Accumoli e Arquata del Tronto, milhares de pessoas permaneceram em acampamentos temporários enquanto esperavam para serem realojadas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados