Terceira recebe 38ª edição do Folk Azores de 11 a 18 de agosto

Perú, Montenegro e Macedónia do Norte, são os países estreantes na 38ª Edição do Folk Azores que se realiza na ilha Terceira de 11 a18 de agosto, numa organização do COFIT – Comité Organizador de Festivais Internacionais da Ilha Terceira.



Um total de doze grupos participarão na 38º edição Festival Internacional de Folclore dos Açores, que tem como novidade, este ano, a realização da 18ª Feira de Artesanato e Sabores Tradicionais.


De acordo com nota de imprensa, o Festival Internacional de Folclore dos Açores vai contar com 12 grupos, vindo de países como a Argentina, Bulgária, Chile, Eslováquia, Espanha, França, Macedónia do Norte, Montenegro, Perú, Polónia e Roménia, bem como com do Grupo Folclórico das Doze Ribeiras, que completa 50 anos de atividade, sendo a representação de Portugal no evento.


No que diz respeito à Feira de Artesanato e Sabores Tradicionais, terá lugar no recinto de espetáculos do Cerrado do Bailão, com atuações diárias dos grupos de folclore da ilha Terceira e grupos estrangeiros.


À semelhança de anos anteriores, também se irá realizar as Galas de Folclore Internacional, no Teatro Angrense, com a presença de todos os grupos estrangeiros. O acesso a estes espetáculos, que decorrerão nos dias 13, 14 e 16 de agosto, terá o custo de 3 euros.


Além das atuações, os grupos também irão desfilar, na Praia da Vitória, incluído no último dia das Festas da Praia, e em Angra do Heroísmo, no dia 15 de agosto.


No dia 17 de agosto, no Pavilhão Municipal de Desportos de Angra do Heroísmo, terá lugar as 'Músicas do Mundo' e a primeira apresentação da Orquestra do Folk Azores, composta pelos músicos dos grupos participantes.

PUB

Premium

O psiquiatra João Mendes Coelho defende o reforço da resposta clínica do Serviço Regional de Saúde (SRS) ao consumo de drogas nos Açores, alertando para os riscos do policonsumo e da automedicação. O alerta surge na sequência dos dados do inquérito europeu sobre drogas, que revelam padrões de consumo preocupantes na região