Açoriano Oriental
Tenista espanhol Rafael Nadal conquista 85.º título da carreira em Acapulco

O espanhol Rafael Nadal, segundo jogador mundial, conquistou no sábado o 85.º título da carreira, ao bater o norte-americano Taylor Fritz, 35.º da hierarquia, na final do torneio ATP500 de Acapulco, no México.

article.title

Foto: EPA/RAY STUBBLEBINE
Autor: AO Online/ Lusa

Rafael Nadal, de 33 anos, superou Taylor Fritz, de 22, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-3 e 6-2, num embate que durou uma hora e 14 minutos.

O espanhol, que salvou o único ponto de ‘break’ que enfrentou, começou a desequilibrar o encontro ao quebrar o serviço ao norte-americano no oitavo jogo do primeiro ‘set’, para, no segundo, voltar a quebrar Fritz no quinto e no sétimo.

Nadal, que tinha sido o mais jovem a vencer em Acapulco, em 2005, e também tinha vencido a prova mexicana em 2013, tornou-se o mais velho a vencer o torneio, sendo que nas duas primeiras vezes a prova disputava-se em terra batida.

“Foi uma semana muito especial. Cada vez que venho a Acapulco, regresso cheio de energia e muito boas sensações”, disse Nadal.

Na final feminina, a vitória foi para a britânica Heather Wilson, 69.ª da tabela WTA e sétima cabeça de série, que superou na final a canadiana Leylah Fernández, 190.ª do ‘ranking’ feminino, por 6-4, 6-7 (8-10) e 6-1.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.