Estado do tempo deve melhorar na quarta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma melhoria do estado do tempo nas ilhas dos grupos oriental e central dos Açores na quarta-feira, mas admite que possa piorar nas ilhas das Flores e Corvo (grupo ocidental).


 "O vento já deverá ter atingido os valores máximos e a partir das 18:00 locais (mais uma hora em Lisboa) começar a diminuir gradualmente", disse à meteorologista do IPMA em Ponta Delgada, nos Açores, Patrícia Navarro, em declarações à Lusa.

Segundo a meteorologista, "o tempo vai melhorar de forma gradual, mas o vento ainda se vai manter na terça-feira, especialmente durante a manhã", com "rajadas que poderão chegar aos 100 quilómetros por hora".

Ainda assim, as previsões apontam para um agravamento do estado do tempo nas ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo), na quarta-feira, mas "mesmo assim não será uma situação igual à registada esta segunda-feira", acrescentou a meteorologista Patrícia Navarro.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares