Autor: Arthur Melo
A atleta que representa o Clube Desportivo Santa Clara, de 16 anos, concluiu a sua participação nos Mundiais com a marca de 5.01 metros.
O resultado deixou a atleta açoriana “feliz” pelo resultado alcançado na sua estreia em fases finais de um Mundial, classificando a temporada de “muito boa”.
Recorde-se que Tatiana Couto conquistou a medalha de ouro no salto em comprimento T20 Sub-17 nos Jogos Europeus da Juventude (EPYG), que decorreram em julho em Istambul, na Turquia.
Por seu turno, a terceirense Ana Filipe mostrou em Nova Deli toda a sua força e resiliência, alcançando na final do salto em comprimento T20 a marca de 5.33 metros — a sua melhor da época — e a 7.ª posição.
“Tive uma época muito difícil e ter conseguido estar cá foi uma vitória e ainda por cima consegui passar à final! Estou grata e tenho de agradecer à equipa médica da federação, porque sem eles não conseguia estar cá. Quero também agradecer à minha treinadora [Paula Costa]”, afirmou a atleta da Associação Cristã da Mocidade, num discurso emotivo.