Açoriano Oriental
TAP proíbe telemóveis Samsung Note 7 a bordo dos seus voos, tal como a Lufthansa
A TAP avisou os passageiros de que a partir de hoje não podem transportar os dispositivos móveis Samsung Galaxy Note 7 nos voos da companhia aérea portuguesa, depois dos casos de explosões e incêndios registados por estes telemóveis.
TAP proíbe telemóveis Samsung Note 7 a bordo dos seus voos, tal como a Lufthansa

Autor: Lusa/AO Online

Num alerta na sua página eletrónica, com o nome de "recomendações para o transporte de telemóveis Samsung Galaxy Note 7", a transportadora aérea portuguesa avisa os passageiros de que aqueles 'smartphones' [telemóveis inteligentes] não estão autorizados, a partir de hoje, a serem transportados durante os seus voos.

"Por motivos de segurança, avisamos todos os clientes TAP que a partir desta data não poderão transportar os dispositivos móveis Samsung Galaxy Note 7, seja junto a si, em bagagem de mão ou bagagem de porão, em nenhum dos voos TAP", refere a operadora aérea.

"Por favor não traga o seu dispositivo móvel para o aeroporto. Em caso de retenção do seu dispositivo no aeroporto, a TAP não tem possibilidade de o devolver, nem poderá ser responsável por ele durante a sua viagem", refere a operadora aérea, aconselhando os passageiros "a contactar diretamente com a Samsung para obter mais informações acerca do processo de recolha" do dispositivo.

Também hoje, a transportadora aérea alemã Lufthansa anunciou a interdição dos 'smartphones' a bordo dos seus aviões devido ao risco de incêndio.

Esta tem sido uma medida aplicada por várias companhias aéreas europeias, justificada por questões de segurança.

Na passada sexta-feira, as autoridades norte-americanas decidiram proibir os 'smartphones' Note 7 nos voos que partem ou que se destinam aos Estados Unidos, tal como os voos domésticos, uma decisão que foi seguida na segunda-feira pelo Japão.

Dois meses após o lançamento do Note 7, a fabricante sul-coreana Samsung suspendeu, na semana passada, a produção destes equipamentos, depois de uma série de defeitos que provocaram explosões e incêndios.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados