Açoriano Oriental
TAP admite aumentar taxa de combustível
O administrador da TAP Luiz Gama Mor admite que a taxa de combustível seja aumentada a breve prazo, devido ao aumento do preço do barril de petróleo nos mercados internacionais.
TAP admite aumentar taxa de combustível

Autor: Lusa / AO online
"Se o petróleo aumenta, o preço [da taxa de combustível] também aumenta. Não há outro caminho. A tendência é aumentar o preço da taxa de combustível", afirmou o gestor, durante um encontro com jornalistas, à margem da Feira de Turismo de Londres, que decorre entre hoje e quinta-feira.

De acordo com o administrador da TAP, "a valorização do euro atenua [o aumento do preço do barril de petróleo], mas não o compensa", pelo que "é bem provável que a TAP aumente as taxas de combustível".

O preço do petróleo tem batido sucessivos recordes nas últimas semanas, com o preço por barril a aproximar-se dos 100 dólares.

Entre 8 de Novembro de 2006 e 8 de Novembro de 2007, o preço do petróleo registou uma subida de 62 por cento, de 59,83 para 96,73 dólares.

A taxa de combustível da TAP é, actualmente, de 15 euros para os voos domésticos, 25 euros para voos para a Europa e de 68 euros para voos intercontinentais.

O último aumento das taxas de combustível feito pela TAP foi a 23 de Julho último.

Esta taxa foi criada em Agosto de 2004.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados