Açoriano Oriental
Tânia Fonseca garante continuidade da hipoterapia como método terapêutico

A Câmara da Ribeira Grande continua a trabalhar no sentido de levar a hipoterapia a mais crianças, jovens e adultos do concelho com necessidades educativas especiais, projeto desenvolvido em parceria com a Associação Equestre Micaelense e que tem possibilitado levar este método terapêutico e educacional a mais pessoas.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo confirmou Tânia Fonseca, vice-presidente da autarquia, em nota de imprensa, a parceria vai ter continuidade em 2019.


Durante uma visita a uma das sessões de hipoterapia, Tânia Fonseca referiu que "a hipoterapia é um método com resultados visíveis em pessoas com necessidades educativas especiais e a nossa intenção é que esta terapêutica se mantenha e possa, inclusivamente, ser reforçada, de modo a que chegue a mais crianças, jovens e adultos”.


A vice-presidente acrescentou que “estão a ser estabelecidos contatos com as escolas e CAO’s do concelho para que possam referenciar novos potenciais utilizadores desta terapia com o intuito de alargar a terapêutica a novos utentes”, vincou.


Tânia Fonseca lembrou, a propósito, que “esta parceria veio colmatar uma lacuna existente no concelho, na medida em que tem possibilitado a oferta de atividades diferentes àqueles que mais precisam, fomentando a inclusão e a igualdade social.”


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados