Taça América em vela adiada "sine die"


 

Lusa / AO online   Outras modalidades   22 de Nov de 2007, 17:29

A 33ª Taça América em vela, prevista para Valência, em 2009, foi adiada “sine die” devido ao conflito jurídico entre os suíços da Alinghi, defensores do troféu, e o sindicato desafiante norte-americano Oracle.
“A incerteza” ligada a este litígio não nos permite organizar a prova nas melhores condições em 2009 e “não há outra escolha senão a de adiar” a próxima edição, indicou a AC Management (ACM), sociedade organizadora do troféu, por delegação da Alinghi.

A ACM não precisa se, no seguimento da decisão, à muito esperada, a prova será adiada para 2010 ou 2011, em Valência, apesar da segunda data ser considerada a mais plausível para a sua realização.

“Vamos reflectir e ver qual a data mais favorável”, precisou Michel Hodara, director-geral da ACM. Para o conselheiro da Alinghi, Hamish Ross, a data mais provável será, de facto, 2011.

O Oracle interpôs uma acção judicial no Supremo Tribunal do Estado de Nova Iorque por considerar que o regulamento (Protocolo) da próxima edição é demasiado favorável para o defensor.

O tribunal nova-iorquino deverá estatuir uma decisão nos próximos dias.
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.