Sociedade

Suspensos aumentos em creches, amas, jardins de infância e ATLs

Entre outras iniciativas que visam minimizar na Região o impacto do plano de austeridade imposto pela República, o presidente do Governo Regional anunciou este sábado a decisão de suspender os aumentos das comparticipações familiares pela utilização de serviços de ama, creches, jardins-de-infância e centros de tempos livres (ATLs) abrangidos por instrumentos de cooperação com a segurança social.


Entre outras medidas destinadas a apoiar as famílias, está o aumento do Complemento Regional de Pensão, o aumento do Complemento ao Abono de Família para Crianças e Jovens para os 1º, 2º e 3º escalões, bem como nos casos de famílias com desempregados de longa duração sem subsídio de desemprego e que não tenham recusado trabalho.

 

Carlos César diz ainda que serão reforçadas dotações para satisfazer compromissos com instituições prestadoras de serviços na área social.

PUB

Região conta com mais de 400 empresas de animação turística licenciadas. Os dados foram divulgados pela Secretaria Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, em resposta a críticas da AREAT, que alertou para a atividade ilegal e a falta de fiscalização no setor