Açoriano Oriental
Startup Angra promoveu 'Boot Camp' de Empreendedorismo Social

A Cáritas da ilha Terceira, a UMAR Açores, a ACM Terceira e a AIPA foram as instituições que apresentaram os projetos finais de empreendedorismo social e solidário integrados no 'BootCamp Social Up'.

Startup Angra promoveu 'Boot Camp' de Empreendedorismo Social

Autor: AO Online

De acordo com nota, o 'Boot Camp' contou com outros participantes, desde instituições sem fins lucrativos, a empresas e particulares que durante três dias trabalharam em diversas vertentes ligadas à implementação de projetos de cariz social, desenvolvendo os conceitos de empreendedorismo e inovação social, de marketing social, de liderança, de finanças para organizações não profissionais, da realização de pitch’s e inteirando-se do 'StartUp Academy Plan'.


Os participantes tiveram também a possibilidade de assistir a uma palestra informativa sobre os apoios governamentais existentes nesta área, levada a cabo por Maria Vitória Soares, da Direção Regional de Qualificação Profissional e Emprego.


No final foram apresentados os projetos de empreendedorismo social e solidário, nomeadamente a ACM apresentou o projeto “ArteSãos” que consiste em dar resposta social para pessoas com deficiência que não se enquadram nas existentes.


A UMAR Açores apresentou o projeto “To You”, uma estrutura de apoio, acolhimento, formação, sensibilização, autonomização e integração na sociedade para público LGBTI+.


A AIPA apresentou o projeto “Do mundo para as ilhas” que consiste na valorização da diversidade de culturas, saberes e histórias de vida dos imigrantes.


A Cáritas da Ilha Terceira apresentou o projeto “Bota Sentido” que visa criar oportunidades para promover a integração e a coesão social em públicos jovens em situação de vulnerabilidade social.


A nota explica ainda que o 'Social Up' foi um 'Boot Camp' destinado a entidades do setor social e solidário, que pretendeu apoiar na implementação de novos projetos e alavancar projetos já existentes, realizado em formato online no início do presente mês. Este foi um projeto da responsabilidade da Territórios Criativos promovido pela StartUp Angra e pelo município de Angra do Heroísmo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados