Liga Portuguesa

Sporting venceu em Vila do Conde e igualou líderes

Sporting venceu em Vila do Conde e igualou líderes

 

Susete Rodrigues   Futebol   1 de Nov de 2008, 21:40

O Sporting ultrapassou o FC Porto, derrotado na Figueira da Foz (0-1), e igualou provisoriamente Nacional e Leixões na liderança
O Sporting ultrapassou ontem o FC Porto, derrotado na Figueira da Foz (0-1), e igualou provisoriamente Nacional e Leixões na liderança da Liga portuguesa de futebol, ao vencer fora o Rio Ave por 1-0, na sétima jornada.

Um erro crasso do defesa central Bruno Mendes permitiu ao brasileiro Liedson marcar, aos 41 minutos, o golo que valeu o sofrido triunfo aos leões, que colocaram um ponto final numa série de três jogos sem ganhar (duas derrotas e um empate).

Com este triunfo, o quarto em sete jogos, o onze de Paulo Bento soma os mesmos 13 pontos de Nacional (joga segunda-feira no reduto do Marítimo) e Leixões (recebe domingo o Paços de Ferreira) e mais um em relação ao Benfica (joga hoje em Guimarães).

A formação leonina pode vir a ser ultrapassada por estas três equipas, mas não pelo FC Porto, que manteve os 11 pontos com que partiu para esta jornada, ao perder por 1-0 no reduto da Naval 1º de Maio, uma semana após o desaire caseiro com o Leixões (2-3).

No final do encontro, Paulo Bento, treinador do Sporting, mostrou-se muito satisfeito, afirmando, em declarações ao sítio “Maisfutebol” que “a minha reacção final serviu para reconhecer o esforço dos jogadores, a organização e o sacrifício da equipa. Foi também pela revolta com algumas coisas que aconteceram durante o jogo, portanto não só jogámos com 10, mas sim com 10 contra mais que 11”. Refira-se que Derley foi expulso aos 78 minutos, por acumulação de amarelos e em relação a isso, Paulo bento referiu que o jogo “ficou mais complicado na fase final, com a expulsão do Derlei. De qualquer forma, veio ao de cima a nossa organização como equipa, o nosso espírito de sacrifício.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.