Açoriano Oriental
Sporting de Braga mantém-se a dois pontos do Benfica, FC Porto volta aos triunfos

O Sporting de Braga manteve-se hoje a dois pontos do líder Benfica, apesar de só ter assegurado o triunfo frente aos rivais minhotos nos descontos, enquanto o FC Porto voltou às vitórias na I Liga de futebol.

Sporting de Braga mantém-se a dois pontos do Benfica, FC Porto volta aos triunfos

Autor: Lusa /AO Online

Um dia depois de o Benfica ter somado o quinto triunfo seguido na competição – o nono da época –, na receção ao Vizela, novamente por 2-1, e tal como no jogo anterior, com o Paços e Ferreira, com reviravolta, os bracarenses conquistaram a quarta vitória seguida.

O defesa central Tormena, aos 90+8 minutos, assinou o golo da vitória dos comandados de Artur Jorge na receção ao Vitória de Guimarães, que sofreu a terceira derrota seguida.

Antes de visitarem o Malmö, para a Liga Europa, os bracarenses não conseguiram demonstrar a mesma qualidade dos jogos anteriores, valendo a eficácia no último lance do encontro, para contabilizarem 13 pontos, menos dois do que o Benfica.

No outro jogo do dia, nas vésperas de visitar o Atlético de Madrid, para a Liga dos Campeões, o FC Porto foi vencer ao terreno do Gil Vicente, por 2-0, retomando os triunfos, depois da derrota no campo do Rio Ave, por 3-1, na jornada anterior.

O treinador Sérgio Conceição promoveu uma ‘revolução’ face a esse desaire, confiando a titularidade a David Carmo, Wendell, Steven Eustáquio, Galeno e Toni Martinez, em detrimento de João Mário, Marcano, Zaidu, Bruno Costa e Evanilson.

O avançado espanhol Toni Martínez ainda celebrou, por duas vezes, mas ambos os lances foram anulados por fora de jogo, antes de o iraniano Mehdi Taremi ter inaugurado o marcador para os ‘dragões’, aos 41, e de Galeno ter cimentado a vantagem, aos 44.

A quinta jornada prossegue no domingo, com a receção do Portimonense, quarto classificado, ao Famalicão, 15.º, com o duelo entre Santa Clara e Marítimo, nos Açores, onde as duas equipas insulares procuram o primeiro triunfo, e com a receção do Casa Pia, sétimo, ao Arouca, 11.º.

A ronda termina na segunda-feira, com a receção do Boavista ao lanterna-vermelha Paços de Ferreira e o jogo entre Desportivo de Chaves e Rio Ave, em Trás-os-Montes, no embate entre os dois protagonistas da jornada anterior.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados