SPEA realiza observação de aves na Lagoa das Sete Cidades

SPEA realiza observação de aves na Lagoa das Sete Cidades

 

Ana Carvalho Melo   Regional   4 de Out de 2013, 11:22

Domingo a SPEA realiza uma saída de Observação de Aves na Lagoa das Sete Cidades com início às 9h30 na ponte da Lagoa das Sete Cidades.

 

Esta atividade realiza-se no âmbito do Fim-de-Semana Europeu da Observação de Aves (Eurobirdwatch) é um evento anual promovido pela BirdLife International desde 1993, abrangendo este ano 38 países europeus. Este evento, coordenado pela SPEA, em Portugal, tem como objectivo sensibilizar as populações para as aves e suas migrações, promovendo esforços para a conservação das espécies ameaçadas e seus habitats.

Os participantes terão material ótico adequado à observação de aves ao seu dispor e o apoio dos técnicos da SPEA durante toda a atividade que terá a duração de 3 horas.

Sábado, no Faial, pelas 18h, na Fábrica da Baleia de Porto Pim, o Observatório do Mar dos Açores irá realizar o lançamento do Roteiro “O Canto da Cagarra”, um roteiro turístico com sugestões sobre bons locais para observar e ouvir estas aves nas ilhas do Pico e Faial.

Esta é oportunidade para quem gosta de atividades outdoor e tem interesse em descobrir a avifauna dos Açores e também algumas das espécies que migram de outros continentes no Inverno e que podem ser observadas neste tipo de habitat nesta altura do ano.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.