Açoriano Oriental
Tecnologias
Sócrates distribui computadores Magalhães na Cimeira Ibero-Americana
O primeiro-ministro português, José Sócrates, vai oferecer computadores Magalhães aos Chefes de Estado e de Governo dos 22 países que participam a partir de hoje na XVIIII Cimeira Ibero-Americana, na capital de El Salvador.


Autor: Lusa/AO
O gesto de cortesia do Chefe do Governo português, cuja chegada a San Salvador está prevista para as 16 horas locais (22:00 em Lisboa), tem uma forte componente de marketing e será acompanhada na quinta-feira por duas iniciativas paralelas à Cimeira, com professores e alunos salvadorenhos, destinadas a mostrar as potencialidades do computador fabricado em Portugal.

    A distribuição dos computadores Magalhães antecipa o anúncio de que o Governo português escolheu a Inovação e as Novas Tecnologias como temas da Cimeira Ibero-Americana de 2009, que será organizada por Portugal.

    Depois da Venezuela ter assinado um contrato para a aquisição de um milhão de computadores, Portugal procura agora entrar nos mercados do Brasil, Chile e Argentina, países que já mostraram interesse no Magalhães.

    A Cimeira surge também como uma boa oportunidade para novos negócios com as economias emergentes da América Latina.

    A Inovação e as Novas Tecnologias serão, aliás, alguns dos temas abordados na intervenção formal prevista para hoje de José Sócrates, que na condição de anfitrião da próxima cimeira vai sentar-se na mesa de honra, discursando logo após o presidente de El Salvador, António Saca, e do Rei de Espanha, D. Juan Carlos.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados