Mau tempo

Situação melhora em Heathrow mas ainda são esperados cancelamentos

Situação melhora em Heathrow mas ainda são esperados cancelamentos

 

Lusa/AO online   Internacional   22 de Dez de 2010, 09:59

A melhoria das condições meteorológicas e operacionais em Londres permitiu à TAP Air Portugal realizar esta quarta-feira voos cujo cancelamento tinha sido anunciado na véspera, mas continua sem poder oferecer mais lugares.
“A situação evoluiu favoravelmente”, afirmou uma responsável do gabinete de relações públicas da transportadora, Isabel Palma.

Ao reabrir a segunda pista, o aeroporto de Heathrow prevê hoje realizar dois terços da totalidade dos voos normais, apesar de ainda serem esperados cancelamentos e atrasos.

Os dois voos da manhã da TAP não se puderam realizar porque os aviões não chegaram à capital britânica, mas “a tendência é para normalizar a operação”.

Ou seja, quatro ligações entre Lisboa e Porto que chegaram a ser dadas como canceladas poderão afinal realizar-se.

“Ainda não foi feita autorização para voos adicionais ou o reforço de meios”, ou seja, o uso de aviões com maior capacidade, lamentou a mesma responsável.

Isto implica que continuem “umas largas centenas” de passageiros retido em Londres, alguns dos quais foram alojados em hotéis.

Ainda em Heathrow, a British Airways também cancelou dois dos três voos normais, mas espera poder operar as três ligações a Lisboa de quinta-feira.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.