Açoriano Oriental
Sidónio Ferreira substitui André Branquinho no Operário

André Branquinho vai deixar esta sexta-feira o Clube Operário Desportivo, após ter aceitado um convite de uma academia de futebol da China. Sidónio Ferreira, antigo jogador e até à data comentador desportivo da rádio Açores TSF, é o seu substituto na Lagoa.

Sidónio Ferreira substitui André Branquinho no Operário

Autor: Nuno Martins Neves

André Branquinho vai realizar hoje à noite o último jogo como treinador do Operário, finalizando uma ligação de 22 anos com o emblema lagoense. O técnico de 34 anos vai rumar à China, onde irá assumir o comando técnico de uma academia de futebol em Zhangye, segundo afirmou o próprio numa declaração partilhada na sua página na rede social Facebook.

"A decisão de ir para a China deve-se a dois motivos fundamentais. O primeiro, pelo entusiasmo que me foi transmitindo por parte dos responsáveis do clube chinês; o segundo, por achar que está na hora de deixar o Operário e ir à procura de novos desafios", refere André Branquinho na extensa mensagem publicada, onde endereça vários agradecimentos a quem o acompanhou no Operário.

Segundo apurou o Açoriano Oriental junto do presidente do clube, Gilberto Branquinho, o substituto já está encontrado: trata-se de Sidónio Ferreira, antigo jogador, treinador e até à data comentador desportivo na rádio Açores TSF, que assume o comando técnico da equipa que irá disputar o Campeonato de Futebol dos Açores, que se inicia este fim de semana. No entanto, a estreia do Operário só acontecerá a 30 de outubro, pois o jogo com o Vitória do Pico, referente à 1.ª jornada, foi adiado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados