SIC e TVI foram canais mais vistos no Natal

A SIC e a TVI repartiram as audiências televisivas deste Natal, tendo sido os canais mais vistos pelos portugueses nos dias 24 e 25 de Dezembro, respectivamente, segundo dados  divulgados pela Marktest.


     A estação de Carnaxide foi a eleita pelos portugueses para acompanhar a véspera do Natal, tendo conseguido, no total do dia, 32,2 por cento de 'share' (número de telespectadores que sintonizaram, pelo menos uma vez, o canal durante o tempo em que estiveram a ver televisão).

    A aposta da SIC em exibir dois filmes do ogre verde mais famoso do cinema - "A todos um Shrek Natal" e "Shrek 2" - na noite de 24 foi a responsável pelo bom resultado da estação.

    Os dois filmes foram os programas mais vistos desse dia, ao atingirem audiências na ordem dos 11 por cento, o que significou que foram seguidos por uma média superior a um milhão de telespectadores.

    O "Jornal da Noite", também da estação do grupo Impresa, foi o terceiro programa mais visto no dia 24, conseguindo uma audiência de 9,3 por cento, de acordo com os mesmos dados.

    Nesse dia, a RTP1 conseguiu a segunda melhor quota diária, 23,9 por cento, tendo sido seguida pela TVI, com um 'share' de 23,6 por cento, pelos canais cabo, com 14,4 por cento, e pela RTP2, com 5,9 por cento.

    No dia de Natal, a liderança foi conquistada pela TVI, que alcançou um 'share' global de 31,7 por cento.

    Apesar desta conquista, a estação do grupo Media Capital não conseguiu a primeira posição do 'top' de programas, que foi ocupada pelo filme transmitido pela SIC "Guerra dos Mundos".

    O filme protagonizado por Tom Cruise foi, assim, o programa mais visto do dia de Natal, ao registar uma audiência média de 11,6 por cento.

    Os restantes primeiros lugares foram atribuídos a programas emitidos na TVI: a novela portuguesa "Fascínios", o filme de aventuras "Quarteto Fantástico", o "Jornal Nacional" e a série juvenil "Morangos com Açúcar V - Férias de Natal".

    Em termos gerais, a SIC foi o segundo canal mais visto de dia 25, com uma quota de 25,6 por cento, seguido pela RTP1 (23,9 por cento), canais cabo (13,3 por cento) e RTP2, com 5,4 por cento.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares