Açoriano Oriental
Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva e agitação marítima
Os grupos ocidental e central dos Açores estão esta terça-feira sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva e agitação marítima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva e agitação marítima

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as ilhas Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial (grupo central) estão desde as 22h00 (hora dos Açores) de segunda-feira e as 07h00 de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros.

Há ilhas do grupo central e ocidental (Flores e Corvo) também sob aviso amarelo devido à agitação marítima, prevendo-se ondas que podem chegar aos 7 metros.

Segundo o IPMA, o aviso de agitação marítima vai estar em vigor entre as 07h00 e as 22h00 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA quando existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Quanto ao estado do tempo para hoje no continente, o IPMA prevê céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente muito nublado até meio da manhã, aguaceiros, mais prováveis até ao final da manhã.

A partir do final da tarde, o céu tornar-se-á muito nublado, gradualmente do litoral para o interior, com ocorrência de períodos de chuva nas regiões norte e centro para o final do dia.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, rodando para o quadrante sul a partir do final da tarde, e tornando-se moderado a forte com rajadas da ordem de 60 quilómetros/hora no litoral a norte do Cabo Carvoeiro e pequena descida da temperatura mínima e subida da máxima.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa prevê-se 20 graus Celsius, no Porto, Braga, Viana do Castelo, Coimbra e Évora 19, Bragança e Viseu 15, Guarda 12, Viseu 16, Beja, Santa Cruz das Flores, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada 21, Funchal 26 e Faro 22.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados