Sete distritos em alerta Laranja devido ao vento forte

Sete distritos do continente e as ilhas açorianas do Grupo Central estão hoje sob alerta Laranja, o terceiro de uma escala de quatro, devido à previsão de vento forte, anunciou o Instituto de Meteorologia.


Com alerta Amarelo estão nove distritos do continente, as ilhas do Grupo Oriental dos Açores e a região da Madeira, restando apenas dois distritos em alerta Verde (Santarém e Évora) e as ilhas açorianas do Grupo Ocidental.

    O vento forte faz estar sob alerta Laranja os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Faro, com este último ainda sob alerta Amarelo por causa da chuva e agitação marítima.

    Dos distritos com alerta Amarelo, para Beja, Setúbal, Lisboa e Leiria está prevista chuva, vento forte e agitação marítima, enquanto para os restantes (Coimbra, Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo) o Instituto de Meteorologia prevê vento forte e ondulação alta.

    Na Madeira prevê-se apenas agitação marítima a que acresce vento forte no Grupo Oriental dos Açores.

    As previsões meteorológicas para hoje são de céu muito nublado, vento moderado a forte de sueste, soprando de forte a muito forte no Litoral, em especial a sul do Cabo Carvoeiro.

    Nas terras altas o vento será forte a muito forte, com rajadas que podem atingir os 110 quilómetros/hora.

    Estão ainda previstos aguaceiros, por vezes fortes no Litoral a sul do Cabo Mondego, trovoadas e queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, apesar da pequena subida de temperatura.
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP