Açoriano Oriental
“Serras de Fafe” também aspira ao Europeu

Depois do Rali Vinho Madeira, foi a vez do Rali Serras de Fafe fazer a declaração de interesses quanto à vaga dos Açores no Campeonato da Europa de Ralis.

“Serras de Fafe” também aspira ao Europeu

Autor: Nuno Martins Neves

Em declarações à FafeTV, o vereador do desporto da autarquia de Fafe, Parcídio Summavielle, revelou já estar em contactos avançados sobre o assunto.


“Há negociações avançadas com a FPAK, a Eurosport e a Demoporto. São várias entidades, mais a Câmara de Fafe, para trazermos para cá o Europeu que visita Portugal. As probabilidades são muito fortes, estamos empenhados nisso”, afirmou.

Parcídio Summavielle acrescentou que “ter uma etapa do ERC no Serras de Fafe é uma mais valia”, adiantando que teria de contar com o apoio de uma autarquia vizinha, devido à quilometragem necessária para as provas do Europeu. “Não temos nada contra o Rali dos Açores nem contra os Açores, mas abriu-se uma janela de oportunidade e nós dizemos presente!”, finalizou.

Recorde-se que a saída do Rali dos Açores do ERC tem sido falado com insistência nos últimos tempos, na sequência da retirada do main sponsor, a Azores Airlines.

Durante a edição deste ano, o diretor da Eurosport Events, Jean Baptiste Ley, afirmou em declarações à RTP Açores que a prova esteve em risco de não se realizar devido a dificuldades financeiras. 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados