Açoriano Oriental
Série televisiva “Mal-amanhados” com versão em livro

A série televisiva “Mal-Amanhados” vai ter uma versão em livro, cujo lançamento será realizado na próxima quarta-feira, 23 de dezembro.

Série televisiva “Mal-amanhados” com versão em livro

Autor: Rui Jorge Cabral

Segundo refere uma nota de imprensa, o lançamento acontecerá pelas 21 horas e poderá ser visto online através da página da Livraria Letras Lavadas na rede social Facebook.

O livro tem a coordenação de Luís Filipe Borges e a colaboração de Alexandre Borges e Nuno Costa Santos, sendo que o lançamento terá a participação de Onésimo Teotónio Almeida, autor do prefácio, bem como dos três autores, além de contributos de protagonistas desta série que percorreu as nove ilhas dos Açores.

Conforme refere a editora Letras Lavadas em nota de imprensa, o projeto “Mal-Amanhados” começou por ser uma fantasia de Luís Filipe Borges e de Nuno Costa Santos nascida nos corredores da Faculdade de Direito de Lisboa   que,   “orgulhosos   do   solo   materno   e   escandalizados   com   o desconhecimento continental em relação ao arquipélago, prometeram realizar um programa sobre a sua terra”.

Uma ideia que só ganhou forma mais de 20 anos depois. A série televisiva “Mal-amanhados - Novos Corsários das Ilhas” foi emitida na RTP-Açores teve 10 episódios , um por cada ilha dos Açores e um especial com cenas exclusivas, ganhando agora um novo formato através do livro.

O livro reúne os testemunhos dos protagonistas da série, além de um acervo fotográfico do realizador Diogo Rola, crónicas de rodagem, contributos dos três argumentistas da série, episódios de bastidores, confissões, segredos e curiosidades que vão agradar a quem seguiu a série. 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados