Açoriano Oriental
Selecção Portuguesa precisa de um ponto para atingir fase final
A selecção portuguesa de futebol precisa hoje de somar um ponto na recepção à Finlândia, no Porto, em encontro da última jornada do grupo A, para selar o apuramento para a fase final do Europeu de 2008.

Autor: Lusa/Ao online
Com a líder Polónia (27 pontos) já qualificada, Portugal, segundo colocado (26), é favorito a conquistar a última vaga, à qual também concorrem a Finlândia, terceira (23), e a Sérvia, quarta (20), com menos um encontro disputado.

    A formação lusa, que já vai poder contar no banco com Luiz Felipe Scolari, após três jogos de castigo, é a única que apenas depende de si própria e até pode conquistar o agrupamento, se vencer e os polacos não ganharem na Sérvia.

    Caso conquiste o apuramento, Portugal garante a presença pela quarta vez consecutiva na fase final do Europeu, depois de ter estado em 1996, 2000 e 2004, e mantém o pleno no século XXI, uma vez que também participou nos Mundiais de 2002 e 2006.

    Face aos nórdicos, a formação lusa vai entrar com Bosingwa, Fernando Meira, Bruno Alves e Caneira, à frente de Ricardo, dois médios defensivos (Miguel Veloso e Maniche) e um trio (Simão no meio e Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma nos extremos) no apoio ao ponta-de-lança Nuno Gomes, que substitui o lesionado Hugo Almeida.

    O encontro entre as selecções principais de futebol de Portugal e da Finlândia, da última jornada do grupo A de apuramento para o Euro2008, tem início às 19:45, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem do eslovaco Lubos Michel.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados