Açoriano Oriental
Seis detidos e 1,3 quilos de haxixe apreendidos em operação da GNR de Setúbal
A GNR de Setúbal anunciou hoje a detenção de seis homens e a apreensão de 1,3 quilos de haxixe e de bebidas alcoólicas "sem estampilha" durante uma operação de prevenção criminal na Quinta do Conde.
Seis detidos e 1,3 quilos de haxixe apreendidos em operação da GNR de Setúbal

Autor: Lusa / AO online

 

A operação, realizada pelo Destacamento Territorial de Setúbal da GNR, decorreu entre as 21:00 de sábado e as 03:00 de domingo e visou a deteção de armas proibidas e outros ilícitos criminais.

Para isso, foram fiscalizados vários estabelecimentos e realizadas ações de fiscalização rodoviária na localidade de Quinta do Conde, com a colaboração de elementos da Alfândega de Setúbal.

Nas ações rodoviárias, foram fiscalizados 121 condutores “com vista à prevenção do exercício da condução sob efeito do álcool”, dos quais cinco foram detidos por conduzirem com excesso de álcool, um por conduzir sem carta de condução e outro por permanência ilegal no país, adianta a GNR de Setúbal em comunicado.

Foram ainda passados cinco autos de contraordenação muito graves, dois graves e 15 leves.

Na sequência das ações de fiscalização aos estabelecimentos, foram apreendidas 21 caixas de cigarrilhas, bebidas alcoólicas sem estampilha e 1,307 gramas de haxixe.

A GNR adianta que foram ainda instaurados cinco autos de contraordenação muito graves, dois graves e 15 leves.

Estiveram envolvidos na operação 40 militares do Destacamento Territorial de Setúbal, 14 militares do destacamento de trânsito da GNR, quatro binómios cinotécnicos (conjunto de um homem e de um cão) de deteção de droga e armas, 20 militares da valência de Intervenção da GNR e oito inspetores da Alfândega de Setúbal.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados