Açoriano Oriental
Seguro e Costa disputam hoje último debate televisivo antes das primárias
O último debate televisivo entre os dois candidatos do PS às primárias decorre esta noite na RTP1, depois de António José Seguro e António Costa terem trocado argumentos na TVI e SIC a 09 e 10 de setembro.

Autor: Lusa/AO Online

O debate desta noite na RTP1 será o terceiro e último dos confrontos televisivos entre os dois candidatos do PS a primeiro-ministro, que no domingo irão a votos nas primárias do partido.

No primeiro embate, na TVI, o secretário-geral do PS, António José Seguro, atacou a legitimidade moral da candidatura de António Costa à liderança partidária, enquanto o presidente da Câmara de Lisboa lamentou a insuficiência do resultado obtido pelos socialistas nas últimas eleições europeias.

Já o segundo debate entre os candidatos às eleições primárias socialistas, transmitido na SIC, conheceu vários momentos de tensão e de confronto direto entre António José Seguro e António Costa, sobretudo em torno da dívida e das autarquias.

António José Seguro e António Costa disputam no domingo eleições primárias para escolher o candidato do PS a primeiro-ministro, nas quais além de todos os militantes socialistas podem votar os simpatizantes que se inscreveram no processo até dia 12.

O presidente da comissão eleitoral das primárias do PS, Jorge Coelho, afirmou recentemente à agência Lusa que o número de simpatizantes inscritos atingirá os 150 mil, o que elevará o universo eleitoral destas eleições para 240 mil.

Aos esperados cerca de 150 mil simpatizantes socialistas, juntar-se-ão ainda 90 mil militantes do PS, que não precisaram de se registar para estas eleições, o que faz com o que o universo eleitoral deste ato eleitoral atinja os 240 mil cidadãos.

Ainda de acordo com dados da comissão eleitoral das primárias do PS, dos 150 mil simpatizantes registados, 85 mil inscreveram-se pela Internet e 65 mil através do preenchimento de impressos em papel.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados