Açoriano Oriental
Expomotor 2007 em Braga
Sector automóvel apresenta novidades
A feira "Expomotor/2007", que se realiza de 3 a 7 de Outubro em Braga, contará com a presença de 30 marcas de automóveis e com uma mostra paralela de motos, disse hoje à Lusa fonte da organização.

Autor: Lusa / AO online
O presidente da Associação Industrial do Minho, António Marques, adiantou que o certame, a decorrer na Grande Nave do Parque de Exposições, "apresentará novidades no sector automóvel, incluindo o lançamento de novos modelos a comercializar em Portugal".

"Esperamos ultrapassar os 50 mil visitantes, o que confirmará a Expomotor como o maior certame do sector a Norte de Portugal", afirmou.

A organização é partilhada pela Associação Industrial do Minho (AIMinho) e pelo Parque de Exposições de Braga (PEB).

O empresário adiantou que os amantes do desporto automóvel terão também a possibilidade de ver no local dois carros de Fórmula 1 - o McLaren Mercedes, de Fernando Alonso, e o Renault Williams, de Giancarlo Fisichella.

Em paralelo - acrescentou - haverá uma mostra de motas que junta os modelos mais práticos e algumas marcas emblemáticas, como a Vespa e a Harley Davidson.

Esta edição, a 11.ª, marca também o arranque das primeiras Jornadas Técnicas do Sector Automóvel, realizadas em colaboração com as principais associações do sector.

Na feira, que ocupará cerca de 15 mil metros quadrados, estarão também fabricantes e importadores, concessionários e agentes, representantes e distribuidores, particulares, instituições e entidades prestadoras de serviços.

Para a zona exterior do recinto, além das Mostras de, Viaturas Comerciais e Pesadas e de Viaturas Usadas, estão programados espectáculos de "Free-Style" com motos, carros, camiões e kartcross e uma pista de karting.

A pensar nos mais pequenos, a organização vai abrir as portas aos alunos das escolas do 1.º Ciclo de Braga, numa parceria com os Transportes Urbanos de Braga (TUB). 

Os mais jovens serão ainda chamados a participar no habitual concurso escolar de desenhos subordinado ao tema "O Carro e o Ambiente".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados