Açoriano Oriental
Comemorações dos 140 anos da AHBVPD
Secretária da Saúde destaca responsabilidade acrescida do Corpo de Bombeiros de Ponta Delgada no socorro à população

A secretária regional da Saúde diise que o Corpo de Bombeiros de Ponta Delgada respondeu a 25 por cento das ocorrências registadas em todo o arquipélago no ano passado, destacando a missão e a responsabilidade acrescida desta corporação por prestar apoio ao município açoriano com maior densidade populacional, para além de ser também responsável por prestar socorro no concelho da Lagoa.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Teresa Machado Luciano falava segunda-feira nas comemorações do 140.º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, corporação que respondeu a cerca de 9.100 das 35.720 ocorrências registadas em toda a Região em 2018.


A responsável pela pasta da Proteção Civil, citada em nota de Executivo salientou o investimentos que tem sido efetuado no Corpo de Bombeiros de Ponta Delgada : “Durante o ano de 2018, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores adquiriu e entregou três ambulâncias aos bombeiros de Ponta Delgada, de modo a melhorar o funcionamento do sistema de transporte terrestre de emergência médica, para assim garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados”.


Na sua intervenção, Teresa Machado Luciano disse ainda que o Governo Regional está “ciente do longo caminho que tem pela frente” e do “muito que ainda há fazer”, mas salientou que todo o trabalho que está a ser efetuado, assim como “as soluções a serem implementadas para ultrapassar os desafios constantes deste setor, são imprescindíveis para continuarmos no caminho certo e garantirmos a Autonomia dos Açores”.


A secretária regional frisou também a participação dos Bombeiros de Ponta Delgada em 29 ações de formação, com um total de 230 formandos.


A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada é a segunda mais antiga da Região, contando atualmente com 132 bombeiros no ativo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados