Açoriano Oriental
Euro 2008
Scolari disputa último jogo como seleccionador com derrota
O brasileiro Luís Felipe Scolari disputou o último jogo no comando técnico da selecção portuguesa de futebol, ao perder com a Alemanha por 3-2, nos quartos-de-final do Euro2008, falhando a conquista de um grande título internacional.
Scolari disputa último jogo como seleccionador com derrota

Autor: Lusa / AO Online
Scolari, que já assinou contracto para treinar na próxima época os ingleses do Chelsea, levou Portugal à final do Euro2004, mas falhou a conquista do título em "casa" ao perder com a Grécia (1-0), e ao quarto lugar no Mundial de 2006, após a derrota com a anfitriã Alemanha no jogo de apuramento para a medalha de bronze.

    O treinador brasileiro, de 59 anos, despediu-se da mesma forma como se estreou no comando da equipa das "quinas" a 12 de Fevereiro de 2003, com uma derrota com a Itália, por 1-0, mas o balanço é claramente positivo ao fim de 74 jogos como seleccionador português.

    Numa carreira com alguns incidentes de percurso, como a agressão ao jogador sérvio Dragutinovic na fase de apuramento para o Euro2008, Scolari obteve 42 vitórias, 18 empates e 14 derrotas (144-62 em golos), tornando-se o seleccionador luso com mais jogos disputados e vitórias conquistadas.

    Scolari levou Portugal à primeira final de uma grande competição, no Europeu de 2004, mas despede-se de um Euro2008 em que era apontado como forte candidato ao título com duas vitórias (2-0 à Turquia e 3-1 à República Checa) e duas derrotas (2-0 com a anfitriã Suíça e 3-2 com a Alemanha).
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.