Autor: Lusa/AO online
“A SATA teve de cancelar já esta manhã a ligação Terceira/Graciosa/Terceira, deixando em terra 38 passageiros”, afirmou à Lusa o porta-voz da companhia aérea, José Gamboa, admitindo que outros voos venham a ser cancelados ao longo do dia.
O Instituto de Meteorologia colocou hoje sob aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de cinco, o arquipélago dos Açores devido à previsão de chuva forte, vento com rajadas da ordem dos 90 quilómetros/hora e agitação marítima.
Segundo José Gamboa, para perto das 12:00 (13:00 em Lisboa) está prevista uma ligação Faial/Flores que “terá de ser avaliada”, dado que nos grupos Ocidental (Flores e Corvo), Oriental (S. Miguel e Santa Maria) e Central (Terceira, Graciosa, Faial, Pico e S. Jorge) poderá ocorrer chuva forte até às 23:59 de hoje.
“Vamos acompanhar ao longo do dia a evolução das condições meteorológicas e decidindo caso a caso”, referiu José Gamboa.
Até ao momento a Proteção Civil nos Açores não registou nenhuma ocorrência na sequência do mau tempo.
As autoridades regionais recomendam aos automobilistas que redobrem os cuidados na circulação e aos pescadores pedem que adotem medidas preventivas de acordo com a previsão meteorológica.
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e o Instituto de Meteorologia estão a acompanhar o evoluir da situação.
-
Câmara Municipal das Lajes das Flores quer núcleo de recreio operacional
-
Cultura e Social
Prémio Literário Vitorino Nemésio com 447 candidaturas