Acidente/Madeira

Santos Silva representa Governo e acompanha homólogo alemão

Santos Silva representa Governo e acompanha homólogo alemão

 

Lusa/AO Online   Nacional   18 de Abr de 2019, 12:04

O ministro dos Negócios Estrangeiros desloca-se esta quinta-feira à Madeira para manifestar a solidariedade do Governo para com as vítimas do acidente com um autocarro, que fez 29 mortos, e acompanhar o homólogo alemão, disse à Lusa fonte do ministério.

Augusto Santos Silva estará acompanhado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros alemão, Heiko Maas, que viajará também hoje para a Madeira com uma equipa de médicos, psicólogos e funcionários consulares para “falar com os afetados e agradecer a ajuda” portuguesa.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros lamentou na quarta-feira à noite o “terrível acidente” que vitimou mortalmente 29 turistas alemães, apresentando “sentidas condolências” às famílias, ao povo e Governo da Alemanha.

“Lamentamos profundamente o terrível acidente que hoje ceifou vidas na Região Autónoma da Madeira. Apresentamos sentidas condolências às famílias atingidas e ao Povo e ao Governo da Alemanha”, pode ler-se numa publicação na página oficial da rede social Twitter do ministério.

Heiko Maas agradeceu também o apoio dos "amigos portugueses" pela "grande preocupação e disponibilidade durante estas horas difíceis, em particular às equipas de salvamento locais”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.