Açoriano Oriental
Santa Clara volta a jogar nos Açores com receção ao Marítimo

A jornada inaugural da Liga portuguesa de futebol prossegue este domingo com mais três partidas, com realce para o embate insular entre Santa Clara e Marítimo, que assinala o regresso da I Liga aos Açores depois da retoma da competição.

Santa Clara volta a jogar nos Açores com receção ao Marítimo

Autor: AO Online/ Lusa

O Santa Clara teve de disputar os jogos que lhe restavam como anfitrão da edição passada no continente, tendo como 'casa' a Cidade do Futebol, devido à pandemia covid-19, mas isso não impediu a equipa de realizar a sua melhor prestação de sempre na prova, mantendo-se na primeira divisão e preparando-se para disputar o terceiro campeonato consecutivo, o que sucede pela primeira vez no seu historial.

Enquanto os açorianos tentam repetir a excelente época passada, pela frente surge um conjunto que tenta voltar a lutar pelos lugares de acesso às competições europeias, depois de no campenato findo ter lutado para escapar à descida de divisão.

Além deste jogo, a ronda inaugural prossegue com os embates entre o Moreirense e o regressado Farense – os algarvios voltam ao escalão maior 18 anos depois – e entre o Tondela e o Rio Ave.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados