Açoriano Oriental
Taça de Portugal
Santa Clara, Rabo de Peixe e Lusitânia no sorteio da Taça

Federação Portuguesa de Futebol realiza esta tarde, pelas 15h00, o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal

Santa Clara, Rabo de Peixe e Lusitânia no sorteio da Taça

Autor: Arthur Melo

O Santa Clara, o Rabo de Peixe e o Lusitânia  integram o lote dos 64 clubes que esta tarde vão ficar a conhecer o seu opositor na terceira eliminatória da Taça de Portugal.
O sorteio, que está agendado para as 15h00, na Cidade do Futebol, em Oeiras, vai ter transmissão em direto no Canal 11  e em streaming no canal youtube da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Para além dos clubes que ficaram apurados na segunda eliminatória da competição, a terceira ronda vai incluir os 18 clubes da I Liga que, de acordo com o Regulamento da prova, vão jogar na condição de visitantes.

Os três clubes açorianos que  ainda estão na prova rainha do futebol português estrearam-se na competição na segunda eliminatória.

O Santa Clara, tal como os restantes clubes da II Liga, jogou fora de portas, mais concretamente no Estádio do Passal, em Vila Nova de Famalicão, onde eliminou o Ribeirão (do Campeonato de Portugal) ao vencer por 0-3.

Em Rabo de Peixe, os pescadores tiveram de ultrapassar o Oliveira do Douro (equipa que também compete no Campeonato de Portugal), ganhando por 3-2.

Finalmente, em São Mateus da Calheta, o Lusitânia deixou pelo caminho o Marialvas (Distrital de Coimbra) ao vencer por 1-0.

Por terem participado na segunda ronda e por irem jogar a terceira, os três clubes açorianos já garantiram um prémio de participação no valor de nove mil euros (acresce IVA à taxa legal em vigor). A este valor pode acrescer uma verba de 50 mil euros, caso o encontro venha a ser alvo de transmissão televisiva em canal aberto ou premium.

A terceira eliminatória da Taça de Portugal vai ser disputada ao longo dos dias 20, 21 e 22 de outubro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados