Açoriano Oriental
Liga de Honra
Santa Clara isola-se na liderança
O Santa Clara recebeu e venceu o Gondomar, por duas bolas a uma, isolando na liderança da Liga de Honra, com 11 pontos, mais dois que o Portimonense
Santa Clara isola-se na liderança

Autor: Susete Rodrigues
Num estádio que até teve um bom número de público, relativamente a outros jogos e, com um nova claque que do princípio do fim não deixou de apoiar a equipa da casa, estes é que não corresponderam com um boa exibição, ficando muito aquém de outras já vistas.

Com duas parte muito distintas o Santa Clara reagiu bem ao golo sofrido logo nos minutos iniciais da segunda metade, concretizando uma grande penalidade, ao minuto 64 e fazendo o golo da vitória aos 69, por NunoSantos.

Por seu turno, o Gondomar apresentou-se bem em campo, criou mais oportunidades, dificultou muito a tarefa da formação da casa, mas acabou por sair perdedor deste jogo e continua em último lugar da tabela.

A primeira parte do encontro começou com um amarelo a João Botelho que trava Bruno Severino na marcação do livre o jogado do Gondomar remata à trave.

O jogo foi decorrendo com um Santa Clara muito apagado e com um Gondomar a fechar bem e a ter maior domínio. Os encarnados de Ponta Delgada sentiam muitas dificuldades em construir jogadas com princípio, meio e fim e optaram por um futebol mais directo, mas mesmo assim sem muito sucesso. Rincón também apareceu muito

O Gondomar, a fechar muito bem as linhas de passes da equipa da casa, deixou pouco espaço para o Santa Clara poder criar oportunidades.

A oportunidade de maior perigo do Santa Clara só aconteceu aos 33 minutos por NunoSantos.

Os visitantes responderam com um remate forte em que a bola bate na trave, vem ao chão e fica a dúvida se passou ou não a linha de golo. O árbitro do encontro nada assinalou e prossegui o jogo.

Na segunda parte, osanta Clara entrou a perder, já que BrunoSeverino, aos 48 minutos, num livre rematou forte para o fundo das redes da baliza de João Botelho.

A perder, o Santa Clara correu contra o prejuízo e aos 55 Oliveira, que nos lances de bola parada não teve muita sorte ontem (com excepção da grande penalidade), rematou para defesa de Nuno.

Aos minuto 63, o árbitro de Aveiro assinala falta de Buba sobre NunoSantos, Oliveira é chamado para concretizar a grande penalidade. Um lance que o banco do Gondomar reclamou e o qual deixa-se o benefício da dúvida.

Com uma igualdade no marcador, as equipas procuraram o golo da vitória e este aconteceu para o Santa Clara, após cruzamento de Lico e NunoSantos faz o 2-1. Nuno Santos ainda desperdiçou uma oportunidade aos 78 minutos. A equipa de arbitragem que viajou de Aveiro nem sempre esteve bem.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados