Santa Clara começa campeonato em casa contra o Famalicão

Santa Clara começa campeonato em casa contra o Famalicão

 

Nuno Martins Neves   Futebol   5 de Jul de 2019, 21:22

O campeonato arranca dia 11 de agosto, contra uma das equipas que subiu de divisão. O primeiro embate com um "grande" acontece à 6.ª jornada, com a visita ao estádio do Dragão a 22 de setembro. Os açorianos recebem o Benfica a 10 de novembro e o Sporting a 15 de dezembro. O último jogo da primeira volta será contra o Vitória SC, a 18 de janeiro, em Guimarães.

O sorteio das jornadas da I Liga de futebol em 2019/20, hoje realizado, ditou um clássico entre o campeão Benfica e o vice-campeão FC Porto à terceira jornada, para já marcado para 25 de agosto.

Os dois primeiros classificados de 2018/19 vão defrontar-se ainda no verão, depois de uma primeira jornada, marcada para 11 de agosto, em que o campeão da I Liga, o Benfica, se estreia ao receber o vencedor do segundo escalão, o Paços de Ferreira.

O FC Porto estreia-se em casa de outra equipa promovida, o Gil Vicente, enquanto o Sporting terá como primeiro desafio em 2019/20 uma deslocação a casa do Marítimo, sendo que 'leões' e 'dragões' protagonizam o próximo jogo 'grande' da primeira volta, em Alvalade, na 15.ª ronda, para já marcada para 05 de janeiro.

Na 17.ª jornada, e penúltima da primeira volta, os 'verdes e brancos' recebem o rival lisboeta Benfica, num dérbi marcado para 18 de janeiro, sendo que a segunda volta terá de ser, necessariamente, um ‘espelho’ da primeira.


Na Taça da Liga, o Santa Clara entra apenas na segunda fase, visitando a 3 de agosto o Belenenses na ronda que antecede a fase de grupos.

Consulte o calendário completo de jogos da I Liga na edição de domingo do jornal Açoriano Oriental.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.