Autor: Arthur Melo
O Benfica vai jogar na ilha de São Miguel frente ao Santa Clara no próximo dia 13 de Novembro, em partida particular inserida no Troféu Pedro Pauleta.
A realização da partida foi confirmada pela empresa "João Peres Sport" e insere-se nas comemorações do 85º aniversário da Associação de Futebol de Ponta Delgada, servindo igualmente de pretexto para a associação presidida por Auditon Moniz homenagear o melhor marcador de todos os tempos da Selecção Nacional de futebol.
Auditon Moniz, presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada, confirmou a realização do encontro e afirma que esta é a homenagem que estava em falta para com o ex-internacional português, num jogo que deverá contar com casa cheia porque, como refere, o Benfica é um clube que arrasta multidões onde quer que jogue.
A Associação de Futebol de Ponta Delgada consegue assim organizar um evento desportivo mediático para assinalar, de forma inesquecível, mais um aniversário daquela Associação, fundada a 4 de Novembro de 1924.
Pedro Pauleta, recorde-se, começou a sua formação futebolística em São Miguel, tendo representado as equipas do Santa Clara, Operário, Angrense e União Micaelense, antes de se transferir para o Estoril, colectividade que lançou o micaelense para a alta roda do futebol europeu e mundial.
Com a camisola das Quinas ao peito (88 internacionalizações), Pauleta tornou-se no melhor marcador - ultrapassando o mítico recorde de Eusébio - ao apontar 47 golos, colocando um ponto final após o Mundial2006 na Alemanha, em que Portugal foi quarto classificado.
Frente a frente, a 13 de Novembro, vão estar o actual terceiro classificado da Liga Vitalis perante o guia da Liga Sagres.
O encontro ocorre na semana em que as competições profissionais de futebol vão parar, uma vez que Portugal, no dia 15 de Novembro, no Estádio da Luz, realiza a primeira mão do play off de apuramento europeu para o Mundial2010 que se vai disputar na África do Sul.