Açoriano Oriental
Saga Sapphire faz escala em Ponta Delgada
Esta quarta-feira, as Portas do Mar recebem a escala inaugural da mais recente aquisição da Saga Cruises, o Saga Sapphire.
 Saga Sapphire faz escala em Ponta Delgada

Autor: Ana Carvalho Melo

Esta estreia em Ponta Delgada integra-se num cruzeiro de 32 dias com destino às Caraíbas, onde vai realizar um extenso itinerário a várias ilhas do afamado destino de cruzeiros.

A permanência do navio está prevista ocorrer entre as 7h00 e as 18h00, período após o qual vai largar amarras com destino a St. John’s, na ilha de Antígua e Barbuda.

Refira-se ainda, que no regresso a Inglaterra, o navio vai efetuar escala na Praia da Vitória.

O membro mais recente da frota da Saga tem 200 metros de comprimento, 28,6 metros de largura, 8,4 metros de calado e possui 37,301 toneladas de arqueação bruta. Com capacidade total para 704 passageiros e 450 tripulantes, na presente viagem transporta 565 passageiros, na sua maioria de nacionalidade britânica e 444 tripulantes. Disponibiliza 10 decks públicos, com um total de 376 cabines, 282 das quais são exteriores e 94 interiores simples.

Depois de visitar a Praia da Vitória em meados de dezembro próximo, o Saga Sapphire tem agendado duas escalas nos Açores em Fevereiro de 2013, uma na Praia da Vitória e outra em Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados