Açoriano Oriental
Sabores da gastronomia tradicional em bombons (vídeo)
Bombons de pimenta da terra ou queijo de São Jorge são alguns dos sabores propostos por O Chocolatinho, uma empresa micaelense produtora de bombons, chocolates e trufas artesanais.
Carregando o video...

Autor: Ana Carvalho Melo

Os irmãos Tiago e André Medeiros Alves são sócios num negócio que nasceu este ano e está a ser um sucesso de procura.


Tiago Medeiros Alves, de 24 anos e formado em Cozinha e Pastelaria na Escola de Formação Turística e Hoteleira de Ponta Delgada, embarcou nesta aventura depois de os seus bombons terem feito sucesso em festa familiar. Em seguida foi o seu espírito empreendedor que o fez experimentar o mercado.


“Nas bodas de prata e de ouro, dos meus pais e avós, eu trabalhei o chocolate e, como as pessoas gostaram bastante do que fiz, comecei a comprar moldes e a trabalhar mais a técnica do chocolate”, contou o jovem.


Em seguida aproveitou o Natal, e facto de as pessoas nesta época comprarem mais chocolates, para testar a viabilidade do negócio.


“No Natal do ano passado testamos o produto junto do público em geral e o feedback das pessoas foi bastante positivo. A partir daí abrimos a empresa e desde aí temos continuado a ter muita procura”, conta.


O irmão André, técnico de informática de 25 anos, que estava desempregado juntou-se desde o início ao projeto e desde março deste ano que a empresa O Chocolatinho está a laborar.


A inovação e os sabores regionais têm sido as principais apostas desta dupla.

PUB
Regional Ver Mais
  • Universidade dos Açores com mais 82 alunos na 2.ª fase
     
    Com a 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior concluída, Universidade dos Açores (UAc) recebeu 441 candidaturas, admitindo 82 alunos. Restam 183 vagas (28% do total) para a 3.ª fase
  • Sindicato denuncia "agravamento de falta de professores" em várias ilhas dos Açores
     
    O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) denunciou o “agravamento da falta de docentes em várias ilhas e grupos de recrutamento”, apelando ao Governo Regional para “repensar com urgência” o sistema de incentivos

  • Jovens açorianos relatam experiência enriquecedora e intensa na Ucrânia

  • Introdução da RAMPA deve assegurar compensações às pescas

  • premium
    FAPA alerta para falhas estruturais e defende modelo misto entre papel e digital
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.