Açoriano Oriental
Covid-19
Rússia ultrapassa as 5.000 mortes devido à doença

A Rússia ultrapassou as 5.000 mortes atribuídas ao novo coronavírus, segundo os últimos dados oficiais, enquanto as novas infeções continuam acima dos 8.000 casos diários.

Rússia ultrapassa as 5.000 mortes devido à doença

Autor: Lusa/AO Online

Nas últimas 24 horas, 182 pessoas morreram devido à covid-19 na Rússia, fazendo aumentar o número total de mortos para os 5.037.

O número de novas infeções foi de 8.863, subindo o total para as 423.741.

A Rússia continua a ser o terceiro país no mundo com mais contágios, atrás do Brasil e dos Estados Unidos.

O número de novas infeções, no entanto, tem vindo a descer lentamente nas duas últimas semanas, em particular em Moscovo, o epicentro da epidemia na Rússia, com mais de metade das mortes.

As autoridades russas indicam terem realizado no total 11,1 milhões de testes à covid-19.

Explicam a baixa taxa de mortalidade da doença em comparação com a Europa ocidental com a tomada de medidas muito cedo, uma política de rastreio em massa da população e uma reestruturação rápida do sistema hospitalar.

O governo disse também só contar as mortes cuja primeira causa é a covid-19, enquanto em muitos outros países a quase totalidade das mortes de pessoas positivas para o novo coronavírus são contabilizadas.

No entanto, os críticos questionam a veracidade dos números oficiais.

Contando com uma melhoria tímida da situação, a capital russa reabriu na segunda-feira os seus parques e lojas encerrados há dois meses.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados