Rufos do Norte junta treze grupos no centro histórico da Ribeira Grande

Rufos do Norte junta treze grupos no centro histórico da Ribeira Grande

 

Susete Rodrigues/AO Online   Cultura e Social   19 de Jul de 2019, 18:15

O centro histórico da Ribeira Grande acolhe na noite do próximo sábado, 20 de julho, pelas 20 horas, a quarta edição do Rufos do Norte, evento organizado pela associação Ritmos de Santa Bárbara e que conta com o apoio da Câmara da Ribeira Grande.

A quarta edição do Rufos do Norte mantém a aposta no desfile ao longo da rua Direita da cidade com o propósito de reunir um alargado número de espetadores que poderão apreciar as qualidades dos grupos participantes.


De acordo com nota de imprensa, do programa consta o desfile dos treze grupos participantes (mais dois do que a edição anterior) pela rua Direita da Ribeira Grande a partir das 20.00 horas, com concentração junto à igreja da Conceição, finalizando na escadaria da igreja da Matriz onde atuarão individualmente.


Vão participar na quarta edição do Rufos do Norte os grupos de gaiteiros Rufos e Roncos (Torres Vedras), Tambomgaita (Santa Bárbara); as charangas dos escuteiros do Cabouco e Povoação, dos bombeiros da Ribeira Grande, Nordeste e Ponta Delgada e as orquestras de percussão Remar a Bombar (Fenais da Ajuda), Bombomania (Maia), Uno Jovens (Ponta Garça), Âncora da Vila (Rabo de Peixe), Karma Drums (Seixal) e Ritmos (Santa Bárbara).


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.