Açoriano Oriental
Ruben Amorim considera que FC Porto parte “à frente” na luta pelo título

O treinador do Sporting considerou hoje que o FC Porto ligeiramente “à frente” na luta pelo título de campeão da I Liga de futebol, mas assumiu que há três candidatos e que os ‘leões’ vão estar na luta.

Ruben Amorim considera que FC Porto parte “à frente” na luta pelo título

Autor: Lusa /AO Online

Na primeira conferência de imprensa da época, Ruben Amorim frisou que “ainda não” viu os rivais na pré-época e que apenas conhece os resultados, mas partiu dessa base para colocar Sporting, Benfica e FC Porto na luta pelo título de campeão nacional.

“O Benfica está bem, está a marcar muitos golos. O FC Porto é o FC Porto, é sempre um candidato muito forte, é o campeão nacional. Acho que há três candidatos ao título neste momento, sabendo que o FC Porto é o campeão e, portanto, é o que parte um bocadinho à frente”, comentou.

Antes, no entanto, o treinador ‘leonino’ já tinha destacado que a equipa vai “para o terceiro ano de trabalho” sob o seu comando e que, por isso, quer “ser muito competitiva”, assumindo que vai “lutar por títulos, principalmente em Portugal” e que quer “voltar a passar a fase de grupos na Liga dos Campeões”.

Quanto ao arranque do campeonato, onde o Sporting tem deslocações aos terrenos do Sporting de Braga, na primeira jornada, e do FC Porto, na terceira, Amorim admitiu que “obviamente é um início de campeonato difícil”, mas destacou que também “pode ser muito bom”.

“É dessa forma que nós temos de ver. Temos capacidade para vencer qualquer equipa em Portugal, portanto, se nos focarmos no que temos de fazer em cada jogo, se pensarmos já no segundo nem no terceiro, vamos dar uma boa reposta. Olhando para o calendário, o que pensei é que pode ser um excelente início de campeonato”, apontou.

Para o jogo com o Sporting de Braga, no domingo, Amorim revelou que Daniel Bragança (lesionado) e Neto (castigado) são “as únicas baixas”, uma vez que Ugarte “também já está recuperado”, assim como Adán, que “recuperou rapidamente” de uma lesão que se chegou a temer que o pudesse afastar da equipa durante várias semanas.

“O Adán já vai para a convocatória. Recuperou rapidamente, fez todos os possíveis por jogar. É um jogador especial nesse aspeto, forçou muito para estar na convocatória, para ser opção. Foi isso que aconteceu. Deu todos os sinais de que estava apto para ir a jogo e portanto foi convocado”, revelou o treinador.

O Sporting inicia no domingo a época 2022/23 na I Liga portuguesa de futebol, com uma visita ao Sporting de Braga, a contar para a primeira jornada, no Estádio Municipal de Braga, com início marcado para as 18:00 e arbitragem de Fábio Veríssimo (AF Leiria).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados