Açoriano Oriental
Rolling Stones cumpriram em Londres primeiro concerto para celebrar 'bodas de ouro'
O grupo rock britânico The Rolling Stones celebrou, no domingo em Londres, 50 anos de carreira perante 20 mil pessoas, no primeiro de cinco concertos para assinalar as bodas de ouro.

Autor: Lusa/AO online

Em palco, Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood contaram com o antigo baixista, Bill Wyman, o antigo guitarrista Mick Taylor e com as participações da cantora Mary J. Blige e do guitarrista Jeff Beck.

No primeiro grande concerto em cinco anos, a banda interpretou temas como "I want to be your man", "Gimme Shelter", "Brown Sugar", "You can't always get what you want" e "Sympathy for the devil".

Durante o concerto, Mick Jagger ainda criticou o elevado preço dos bilhetes, que rondou os 500 euros, refere a agência France Press, mesmo que estes tenham sido vendidos em sete minutos.

Em contraste com este preço, em outubro a banda ensaiou em Paris e deram um concerto para cerca de 350 pessoas numa pequena sala e os bilhetes custaram 15 euros.

Depois do concerto de domingo, os Rolling Stones voltam a tocar em Londres, no Arena O2 na quinta-feira.

Estes são os primeiros concertos oficiais dos 50 anos de carreira dos Rolling Stones, desde que tocaram juntos ao vivo em julho de 1962.

Em dezembro atuarão em Nova Iorque, Newark e New Jersey, nos Estados Unidos.

A última digressão do grupo, "A bigger band", que passou por Portugal, incluiu 147 concertos em 118 cidades.

No passado dia 12 editaram a coletânea "GRRR!", que inclui gravações feitas desde julho de 1962, quando surgiu oficialmente, até à atualidade, quando esteve em estúdio, em Paris, em agosto passado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados