Açoriano Oriental
Rio Ave recebe Belenenses SAD e tenta igualar Sporting no quarto lugar

O Rio Ave procura este sábado, na receção ao Belenenses SAD, dar continuidade à recuperação que tem feito na Liga portuguesa de futebol e igualar o Sporting no quarto lugar, na 23.ª jornada da prova.

article.title

Foto: José Carmo /Global Imagens
Autor: AO Online/ Lusa

Os vilacondenses, que ocupam o quinto posto do campeonato, vêm numa sequência de seis jogos sem perder para a I Liga, nos quais arrecadaram quatro triunfos, o último dos quais na ronda anterior, perante o Tondela (2-1).

A formação comandada por Carlos Carvalhal recebe, a partir das 18:00, o Belenenses SAD, 13.º classificado que conquistou duas vitórias nos dois últimos encontros, perante Boavista e Marítimo, ambos pela margem mínima.

Em caso de vitória, o Rio Ave (36 pontos) iguala, provisoriamente, o Sporting (39) no quarto lugar e fica a um ponto do Sporting de Braga (40), que é terceiro, duas formações que vêm de eliminações nos 16 avos de final da Liga Europa.

Os ‘leões’ fecham a 23.ª ronda na terça-feira, no reduto do Famalicão, enquanto os minhotos visitam o Marítimo, no domingo.

No outro jogo do dia, Boavista e Gil Vicente defrontam-se no Estádio do Bessa, a partir das 20:30, num jogo entre equipas separadas por dois pontos, com vantagem para os ‘axadrezados’, que ocupam o nono posto, face ao 11.º dos gilistas.

A luta pelo título de campeão prossegue na segunda-feira, com o líder Benfica a receber o Moreirense e o FC Porto, segundo colocado, a jogar nos Açores, frente ao Santa Clara.

A 23.ª jornada da I Liga arrancou na sexta-feira com um nulo (0-0) entre Portimonense e Vitória de Setúbal.



Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.