Dakar2020

Ricky Brabec vence e chega ao dia de descanso na frente das motas

O norte-americano Ricky Brabec (Honda) venceu a sexta de 12 etapas da 42.ª edição do Rali Dakar de todo-o-terreno, e líder a classificação das motas com mais de 20 minutos de vantagem.



O piloto da equipa orientada pelo português Ruben Faria gastou 4:36.28 horas para cumprir os 477 quilómetros da especial entre Hail e Riade, deixando o espanhol Joan Barreda (Honda), segundo, a 1.34 minutos. O austríaco Mathias Walkner (KTM) foi terceiro, a 2.45.

O português Paulo Gonçalves foi dos primeiros a terminar a etapa, que tinha um total de 830 quilómetros e antecede o dia de descanso, finalizando na oitava posição, a 8.16 minutos.

Pelo caminho ficou o companheiro de equipa Sebastian Bühler (Hero), radicado em Portugal, com o motor partido.

Brabec aproveitou um problema sofrido pelo australiano Toby Price (KTM) nos derradeiros quilómetros da etapa, que custou 16 minutos ao vencedor de 2019, para cimentar a sua liderança na classificação das duas rodas.

O piloto da Honda chega à segunda semana de prova com 20.56 minutos de vantagem sobre o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), segundo colocado, e 25.39 face a Price, terceiro.

Quem também ficou parado na especial, foi o argentino Kevin Benavides (Honda), que partiu para esta etapa nos lugares do pódio.

No sábado, os pilotos desfrutam de um dia de descanso, retomando as ‘hostilidades’ no domingo, com a mais longa especial da prova, entre Riade e Wadir Al Dawasir, com 546 quilómetros cronometrados de um total de 741.


PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP