Açoriano Oriental
Rali de Mortágua
Ricardo Moura vence Rali de Mortágua
O bicampeão nacional conseguiu a primeira vitória da época, ao terminar em primeiro a 7ª e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Decisão do título adiada para a última corrida.
Ricardo Moura vence Rali de Mortágua

Autor: Nuno Martins Neves

Ricardo Moura (Skoda Fabia S2000) bateu a concorrência em Mortágua, ao ser o mais rápido no final das sete classificativas. Moura precisou de 52:46,70, 25,10 segundos que o segundo, Adruzilo Lopes (Subara Impreza WRX). Na 3ª posição terminou Pedro Meireles (Skoda Fabia S2000), a 27 segundos.

O líder do Nacional, o madeirense Bernardo Sousa, não terminou a prova, após ter batido com o seu Peugeot 207 S2000 na segunda classificativa da prova.

Com esta vitória, Ricardo Moura sobe condicionalmente à liderança do Nacional de Ralis. Isto porque, aos 27 pontos conquistados hoje (25 da vitória e 2 da powerstage), Moura pode resgatar os 25 pontos do SATA Rallye Açores, prova que este ano conta para o novo Troféu de Ouro de Ralis, caso marque presença em todas as provas do CPR. Ou seja, para o piloto micaelense reclamar os 25 pontos do 'SATA', basta-lhe inscrever-se no Rali do Algarve, último prova do CPR.

Com esses pontos, Moura passa a somar 91 pontos, contra os 83 de Bernardo Sousa. 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados