Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
O referendo ao casamento homossexual, a subida do crédito bonificado em Fevereiro, o desemprego e o início de julgamento sobre maus-tratos a deficientes são alguns temas hoje em destaque na imprensa.

Autor: Lusa/AO Online

O Público destaca "Deputados de esquerda vão bloquear referendo ao casamento homossexual", "Terrorismo: revistas obrigatórias e scanners corporais nos aeroportos geram polémica", "Venda de carros ao pior nível dos últimos 22 anos", "PS receia que a oposição tente 'desfigurar' OE" e "500 organismos já têm planos anticorrupção".

O Diário de Notícias adianta "Crédito bonificado volta a subir já em Fevereiro", contando que a "comparticipação estatal desce face à queda das taxas de juro".

O mesmo jornal titula também "15 mil idosos à espera de vaga em lares do Estado", "Alegre anuncia este mês decisão sobre candidatura", "Aulas recomeçam com 90 escolas ainda em obras" e "Encerramento das escutas divide juízes do Supremo".

O i destaca "Ficar sem emprego: Só os húngaros têm mais medo que os portugueses", "Luís Amado: Portugal passará por 'negociação difícil' com Bruxelas para rever Pacto de Estabilidade", "Escândalo envolve empresa interessada na Cimpor" e "90 mil pessoas tentam forçar referendo ao casamento gay".

"Comando das FP-25 mestre de gang" é a manchete do Correio da Manhã, explicando que ex-operacional das FP-25 indultado em 1996 por Mário Soares "é acusado pelo Ministério Público de instruir grupo violento", alegadamente "responsável por mais de 50 carjackings e 174 assaltos".

O CM puxa ainda para a capa os títulos "Éder Luís encanta adeptos do Benfica", "Magalhães rende 46,8 milhões", "Inflação baixa não trava conta da luz" e "Mau tempo deixa sete pessoas sem tecto".

O Jornal de Notícias salienta "Deficientes mentais eram agredidos e passavam fome", "1042 milhões em sete dias de saldos", "Ladrão francês agrediu agente e fugiu da cadeia da PSP" e "Crise e Fisco fizeram de 2009 o pior dos últimos 22 anos para vender automóveis".

O Diário Económico escreve "Governo quer recuperar PEC no Orçamento de 2010", "EDP Renováveis investe em parques eólicos no Mar do Norte", "Petrobras negoceia com ENI compra de 33% da Galp" e "CMVM quer mais informações para aprovar OPA à Cimpor".

O Jornal de Negócios titula "Técnicos de Contas acusam Fisco de falta de apoio às empresas na nova contabilidade", "Funcionários públicos têm melhor avaliação se trabalharem para ministros", "Fundos de acções renderam até 48 por cento" e "Fino e Teixeira Duarte unem-se para recusar OPA à Cimpor".

O 24horas escreve "Anjos chamam mentiroso a Moura dos Santos" e "São hoje entregues no Parlamento 90 mil assinaturas a favor do referendo ao casamento homossexual".

O Diabo destaca "Políticos gastam-nos mil milhões em carros", "Professores ameaçam voltar à rua", "Suicídios aumentam nas forças policiais" e "Agricultores aflitos à espera de apoios".

Quanto à imprensa desportiva, o Record adianta "Scolari quer levar Nuno [Gomes]", O Jogo escreve "Benfica: Reforços ao vivo", contando que Éder Luís, Airton e Kardec "estrearam-se com o Fátima", e A Bola titula "os defesas não gostam de mim", uma afirmação de Éder Luís.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados