Açoriano Oriental
Revista de Imprensa Nacional
O insucesso da cimeira de Copenhaga sobre as alterações climáticas e o jogo desta noite entre o Benfica e o Porto no Estádio da Luz são dois grandes temas dos jornais de hoje.

Autor: Lusa / AO Online

"Fractura entre ricos e pobres provoca fracasso de Copenhaga", lê-se com destaque no Público, que chama também a atenção para um trabalho nas páginas interiores sobre a escassa participação cívica dos cidadãos.

Os outros títulos deste diário são "Judeus chocados por Pio XII ser 'venerável'", "As vitórias e derrotas de Macau", "Galp investe 50 milhões em gás em Espanha" e "Líder do PS esteve ligado a gang, diz Relação".

Quanto ao Diário de Notícias, a manchete é "Mais de 70 mil professores deixam de ter garantida promoção automática", havendo mas tem outros destaques como "Gabinete de Sócrates acusa Belém de 'intriga mesquinha'" e uma entrevista com Pedro Santana Lopes da qual extrai a sua afirmação de que "está fora de questão ser candidato à liderança do PSD".

"Consumo de pão já caiu 30% desde o início da crise", "Bento XVI quer beatificar o polémico Papa Pio XII" e "Alergia rara ao frio é mortal até ao comer um gelado" são os outros grandes assuntos do DN.

O Correio da Manhã divide a sua capa por três grandes títulos: "ladrões falham golpe de cinco milhões" durante um ataque a uma carrinha de valores, "Obesidade lidera mortes por gripe A" e "Treinadores prometem ataque no clássico" Benfica-Porto.

"Roubos violentos de tabaco disparam" e "Olhos nos olhos", sobre o jogo Benfica-Porto de hoje, com fotografias dos treinadores dos dois clubes frente a frente são os destaques do Jornal de Notícias, que chama também para a capa "Brasil entre os mais decepcionados com o fracasso da cimeira" de Copenhaga, "Ministra do Trabalho ajuda instituição de apoio a sem-abrigo", "Gangue das carrinhas solto por excesso de prisão preventiva" ou "Lisboa com dois terços das ajudas ao turismo".

Quanto ao 24 Horas, o destaque central da capa vai para "Joaquim Monchique roubado durante gravações", sendo outros títulos "Ministra da Saúde admite indemnização a cegos do Hospital de Santa Maria" e "Catarina dos 'Ídolos' foi criada numa igreja evangélica".

Nos desportivos, O Jogo e A Bola dão a máxima atenção ao Benfica-Porto, lendo-se no primeiro "76-76" e "Águias e Dragões partem empatados em vitórias nos clássicos entre eles" e no segundo "Ataque total" e a pergunta "Quem ri por último?", com fotos risonhas dos dois treinadores.

O Record prefere destacar a vitória do Sporting sobre a Naval, com o título "Saleiro dá uma alegria" e "Golo do avançado anima Natal do Leão", embora não deixe de referir o clássico da Luz, com o título "Empate não satisfaz treinadores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados