Açoriano Oriental
Revista de Imprensa Nacional
O adiamento da entrada em vigor do Código Contributivo, o aumento do salário mínimo e o mundial de futebol são os assuntos em destaque nas primeiras páginas dos jornais de hoje.

Autor: Lusa / AO Online

"Cavaco promulga lei que irrita Governo", titula o semanário 'Expresso' em manchete, acrescentando que o Presidente da República deverá promulgar o diploma que adia a entrada em vigor do Código Contributivo, apesar de o Governo esperar um veto, já que aquela medida implica a diminuição da receita.

O 'Expresso' destaca ainda o crescimento dos processos de divórcio com a nova lei, titulando "Processos de divórcio aumentaram 40%".

"Manuel Alegre volta a juntar apoiantes", "Presidente não recusou Melo Antunes e "Jaime Silva continua a mandar na agricultura" são outras chamadas de primeira página do 'Expresso', que no caderno de economia publica uma entrevista com Basílio Horta que revela que Portugal perdeu 2,5 mil milhões com a crise em Espanha.

"Estado ajuda empresas a pagar aumento do salário mínimo" é a manchete do jornal 'Público', que explica que as contribuições para a segurança social nas empresas com trabalhadores com o ordenado mínimo vão diminuir.

"Desafio difícil espera Portugal no Mundial da África do Sul" destaca também o 'Público', aludindo ao campeonato mundial de futebol e ao grupo que saiu no sorteio a Portugal, que inclui a selecção brasileira.

"Escutas falsas correm na net" escreve o 'Correio da Manhã' (CM) a propósito do caso 'Face Oculta', acrescentando que as conversas fictícias entre o primeiro-ministro e o vice-presidente do BCP configuram crime de injúrias.

O CM chama ainda à primeira página o mundial de futebol, com uma foto de Ronaldo e Kaká e o título: "Brasil e Drogba no grupo de Portugal".

"Carrinha desfaz pelotão militar", "Jorge Jesus indeciso no Benfica" e "Carvalhal não cede a pressões de Liedson" são outros destaques do CM.

O 'Jornal de Notícias'(JN) também publica na capa uma foto dos futebolistas Ronaldo e Kaká, a propósito do sorteio para o mundial da África do Sul, com o título "Duelo Real".

"José Sócrates e Ferreira Leite trocam acusações violentas", "Face Oculta: Armando Vara mostra contas bancárias ao juiz" e "Despedimento colectivo atinge cinco mil num ano" são outras chamadas de capa do JN.

Na edição de hoje o 'Diário de Notícias' (DN) destaca também o sorteio para o mundial de futebol, com o título "O que valem os nossos adversários no mundial".

"Socialistas travam alargamento do subsídio de desemprego", Banco de Portugal suspende averiguações a Vara", "Giuliani ajuda Rio de Janeiro a combater o crime" e Universidades: Estudo da UE arrasa faculdades portuguesas pela inadequação dos cursos" são outros títulos de capa do DN.

O jornal 'I' optou por dar maior destaque à Justiça, com o título "Saiba quem domina a Justiça em Portugal", mas publica também uma foto de alusiva ao mundial de futebol, com o título "Brasil no caminho da selecção portuguesa".

Além do mundial de futebol, os jornais desportivos realçam a vitória do FC Porto sobre o Guimarães e os comentários de Liedson às opções do novo treinador do Sporting.

"Liedson faz o pino", escreve o 'Record', explicando que o avançado nega ter colocado em causa as opções de Carvalhal.

Sobre o mesmo assunto o jornal 'A Bola' titula "Surpresa por palavras de Liedson" e 'O Jogo' escreve "Liedson recua nas críticas".

A vitória do FC porto sobre o Guimarães merece quase toda a capa do jornal 'O Jogo', que publica uma foto da partida e titula em manchete "Eficácia mortal".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados