Açoriano Oriental
Revista de imprensa nacional
 A derrota do Benfica frente ao Sporting de Braga é o grande destaque nos jornais de hoje, à excepção do Público, relevando a primeira posição na tabela classificativa alcançada com esta vitória.

Autor: Lusa/AO Online

"Sporting de Braga derruba o Benfica", escreve o Diário de Noticias (DN), cuja manchete vai para as multas pesadas que os comerciantes poderão sofrer caso omitam na factura entregue ao cliente a cobrança das taxas de pagamentos com cartões.

O DN publica ainda uma entrevista com o novo ministro dos Assuntos Parlamentares, em que este não exclui "uma coligação de oposição contra o governo". O diário dá ainda espaço para mais desenvolvimentos do processo «Face Oculta», afirmando que negócios da Câmara de Gouveia estão a ser investigados.

O Correio da Manhã (CM) escreve "Braga isolado no topo", mas a manchete vai mais uma vez para os desenvolvimentos do processo «Face Oculta». O jornal afirma que um dos arguidos tentou fugir à Policia Judiciária e que o vice-presidente do Banco Comercial Português (BCP), Armando Vara, está a ser investigado em mais casos.

O Jornal de Notícias (JN) destaca que foi um "Braga de luxo" que venceu sábado o Benfica e que os agressores serão controlados por pulseiras electrónicas, que fazem soar um alarme quando se aproximam das vítimas.

O CM e o JN noticiam ainda na primeira página a detenção do chefe de divisão da Câmara Municipal do Porto no sábado, quando tentava extorquir quase 300 mil euros a uma empresa que participava num concurso, para obter a gestão dos semáforos da cidade.

"Ao centro na economia, à esquerda nas opções de vida" escreve o jornal Público, que faz uma analise do novo governo e quais serão as prioridades de cada ministério. Destaque ainda para o editorial, que surge na primeira página para marcar a entrada da nova directora Bárbara Reis.

O 24 horas afirma que Cinha Jardim e Joana Lemos estão em "guerra aberta" e que se encontram este mês em tribunal.

Os jornais desportivos também dão grande destaque ao jogo Braga-Benfica. "O novo grande do nosso futebol", escreve O Jogo sobre o clube minhoto, "Braga é mesmo candidato" diz A Bola, e "Águia também se abate" diz o Record.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados