Açoriano Oriental
Revista de imprensa Nacional
O aumento de portugueses viciados no jogo, as medidas anticrise que já apoiaram mais de 200 mil famílias e o número insuficiente de vacinas para a gripe A são alguns temas hoje em destaque na imprensa.

Autor: Lusa/AO Online

O Público destaca "Portugueses viciados no jogo são cada vez mais e mais jovens", referindo-se a um estudo efectuado entre 2005 e 2007, "Portugueses na descoberta de 32 planetas extra-solares" e "Saramago volta a irritar Igreja Católica".

O Correio da Manhã destaca "Família Vale [e Azevedo] em burla milionária", contando que "três bancos portugueses são visados com esquema de falsificação de garantias".

O diário realça também uma sondagem que indica que "Cavaco [Silva] desce mas ainda ganha à esquerda" e "Militares na Bósnia querem selecção no quartel", referindo-se ao sorteio que ditou que Portugal vai defrontar a Bósnia-Herzegovina no 'play-off' de apuramento para o Mundial de 2010.

O Jornal de Notícias adianta "Oito medidas anticrise já apoiaram 278 mil pessoas", "Vício do jogo chega cada vez mais cedo", "PS quer expulsar 100 militantes" e "Dois irmãos portugueses assassinados em Espanha após briga".

O Diário de Notícias escreve "PJ atribui louvores mas ignora inspectores dos 'casos políticos'", referindo-se aos processos Portucale, CTT, BCP e Isaltino Morais, e "Português ajuda a descobrir 32 planetas fora do sistema solar".

"Oficiais da GNR preparam revolta", "Santana: Sócrates tem de ser 'frio' a formar Governo" e a reacção de Saramago "'Falta seriedade intelectual' aos 'senhores da Igreja'" são outros destaques do DN.

O i salienta que "Há 500 mil portugueses indispensáveis para o país. Não há vacinas da gripe A para todos", "Governo: Alberto Costa não fica na Justiça" e "Governo destinou 120 milhões a projectos que estão parados".

O 24horas titula "[Actriz] Rita Pereira foi ajudar menina doente e acabou assaltada", "Jogos de azar viciam 100 mil portugueses" e "Padre fã de Saramago diz que ele é um 'malandreco'".

O Diário Económico destaca "Patrões querem travar aumentos salariais em 2010" e "PT e Zon suportam resultados do grupo Impresa", enquanto o Jornal de Negócios adianta "Espanhóis poupam na ponte sobre o Tejo para fazerem TGV mais barato" e "Euro ganha terreno ao dólar e limita crescimento europeu".

O Diabo escreve "Começou a corrida aos terrenos da Portela" e "Portugueses cortam despesas e créditos".

Quanto à imprensa desportiva, o Record destaca "Ele tem o segredo dos golos", referindo-se a Raul José, o "especialista de Jesus para afinar o ataque", O Jogo escreve "Acabou-se a música", numa alusão aos concertos em Alvalade, e A Bola realça "Benfica foi decisivo para voltar ao meu nível", uma frase de Pablo Aimar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados